quinta-feira, 2 de setembro de 2010

TENDÊNCIAS DE MAQUIAGEM PARA O VERÃO

Maquiagem é um assunto dinâmico e interessante, isso quer dizer: novidades surgem a toda hora! O verão já está aí e agora é a hora de preparar o estojo de maquiagem para brilhar nos meses mais quentes do ano.Tendências: para esse verão eu vejo muito presente o nude e fluo. Vêm também as cores quentes como dourado, laranja e o preto.







Pele: a pele segue luminosa com aspecto natural, aquela cara de que não está usando nada. O iluminador de pele é uma tendência forte e pode ser usado na zona T, nas têmporas, no canto interno dos olhos e logo abaixo da sobrancelha.






O contorno facial, feito com um pó mais escuro que a cor da pele, também é um artifício muito usado nas passarelas. O pó para tirar o brilho do rosto é usado somente em algumas regiões, de preferência com um pincel pequeno, menor que o usado para o blush, que por sinal, pede as cores laranja, laranja-rosado e bronze.






As leitoras de pele negra podem adaptar todas as tendências a sua cor de pele. Uma dica fácil é escolher sempre um tom mais escuro do que o proposto na tendência: ao invés de dourado, use o bronze. Prefira o coral ao laranja, pois o primeiro tem mais vermelho na composição e aparece mais na pele negra. Os iluminadores não devem ser muito brancos, use algo um pouco mais claro que sua pele.






Boca: o gloss segue fora das passarelas, mas todo verão ele aparece em um ou outro desfile. Sugiro o uso dos batons cremosos- transparentes ou não- que dão uma cara mais natural ao resultado final. O gloss, se usado, é aplicado só no centro dos lábios. As cores mais usadas são os nudes, laranjas, vermelhos e rosas (do mais claro ao mais vivo).






Olhos: para os olhos, um verão bem eclético: olhos pretos, olhos iluminados, olhos coloridos, tem para todos os gostos. Os metálicos continuam em alta, com o dourado como cor chefe da temporada. O olho preto aparece meio rocknroll mesmo no verão e pede muita máscara de cílios! As cores de sombra são o coral, laranja, turquesa, azul, marrom, cinza, e os tons fluo como o amarelo e verde.



Um comentário:

  1. Oi Eliana,tudo bem?Obrigada pela visita no meu blog!O seu também está maravilhoso,viu!?Muitas dicas legais!Olha só...tem selinho pra você no meu blog,ok!?É só passar lá e pegar,depois coloque no seu blog!Beijokas

    ResponderExcluir