terça-feira, 17 de agosto de 2010

NADA TEM UM SIGNIFICADO POR SI SÓ

Coisas são apenas coisas. Acontecimentos são apenas acontecimentos. Pessoas são apenas pessoas. Seus gestos, olhares e comentários também não passam de gestos, olhares, cometários. Somos nós que atribuímos os significados a tudo isso.











Algumas pessoas são boas em atribuir significados interessantes a coisas, acontecimentos e pessoas.


Se você conhece pessoas assim, sabe que elas parecem mais felizes.










Outras, preferem dar significados ruins a coisas, acontecimentos, pessoas, etc.


E dessa forma, elas acabam sofrendo mais por causa desses signifcados. Vivem estressadas, deprimidas, desanimadas, etc.


Você também conhece esse tipo de gente.










O fato é que muitas pessoas ainda não sabem que têm o poder de escolher os significados para qualquer coisa.










Mas agora você já sabe que pode dar significado que quiser a coisas, atividades, pessoas, comportamentos, etc.










Que tipo de significados você costuma atribuir a suas ações do dia a dia?










Se você gosta de fazer alguma atividade, é por causa do significado que você atribuiu a ela.


E se não gosta, também é por causa do significado que você deu a ela.










Se você diz que lavar os pratos é um trabalho de escravo, assim será.


E se você dissesse que lavar os pratos é como limpar os sentimentos e pensamentos negativos de sua vida?


Se você, ao lavar os pratos, enquanto a água escorre e leva a sujeira para o ralo, dissesse que com aquele ato está se libertando de raiva, ressentimento, culpa, etc.?


Como mudaria sua experiência?










Pense em algo que não tem muita vontade de fazer.


Fazer caminhada, por exemplo - algo que muita gente sabe que vale a pena, mas não pratica.


Se você sempre tem desculpas para não fazer a caminhada - porque "não tem tempo", é porque você deu esse significado à caminhada. Isto é, "a caminhada é uma perda de tempo". Como você não quer perder tempo, também não vai fazer a caminhada.










Agora pense: como seria, se você dissesse que cada passo que dá na caminhada é um passo em direção a seu objetivo? Cada passo é uma etapa para alcançar seu objetivo. Muda alguma coisa?


Você poderia dizer, enquanto anda rápido, que está indo rapidamente em direção a seu objetivo.


Enquanto anda devagar, apreciando as paisagens, poderia dizer que enquanto segue em direção a seu objetivo, aprecia e aproveita cada momento de sua vida.










O que você acha dessa forma de pensar sobre suas atividades do dia-a-dia?










O que mudaria em sua vida, se começasse a fazer disso um hábito?










Que significado útil você daria para o cozinhar? Tomar banho? Abrir uma porta? Dirigir carro?


















PENSE NISSO...

OLHAR MARCANTE COM AJUDA DA SOMBRA

Muito se fala sobre cores de sombras na maquiagem. Procure harmonizar esse produto com seu tom de pele, cabelo e roupas. Nunca combine cor de sombras com sua roupa, não há nada mais fora de moda que isso!







Esse produto pode ser encontrado em várias apresentações: as sombras compactas, em creme, mousse, em creme, lápis, etc. Existem ainda as opacas, acetinadas, cintilantes e com brilhos (glitters).






Na maquiagem para o dia, utilize tons opacos ou acetinados. A cintilância debaixo do sol deixa a maquiagem pesada. Já para a noite, tudo é permitido: deixar os olhos intensos, usar dois ou três tons, aplicar brilhos, etc. Se você for utilizar dois ou mais tons de sombras de uma só vez, deixe sempre o tom mais claro para o canto interno e o mais escuro para o canto externo dos olhos. Esfume bem sem deixar os olhos marcados.






As sombras com brilhos ou cintilância não são indicadas para peles maduras, o que evidencia ainda mais tal característica. Sombras líquidas ou cremosas não ficam bem em peles oleosas, pois podem escorrer com facilidade.






Para olhos fundos, os tons claros ficam muito bem. Para olhos salientes, aplique a sombra escura por toda a pálpebra, esfumando. Nos olhos caídos, puxe o esfumado do canto externo dos olhos em direção ao final das sobrancelhas.






Abaixo das sobrancelhas, aplique uma sombra iluminadora para levantar o olhar!






Lembre-se de aplicar as sombras com o pincel correto: aquele que tem uma esponjinha na ponta. O pincel de esfumar tem cerdas flexíveis e suaves.

DICAS PARA UMA DEPILAÇÃO PERFEITA

É comum que no Brasil as mulheres queiram ficar sem pelos indesejáveis, especialmente os das pernas, axilas, virilha e buço. Se você está lendo esta matéria, deve pensar assim também. Está certa: a depilação deixa a pele mais bonita e mais limpa. Porém, existem alguns cuidados que devem ser tomados antes, durante e depois dela para evitar que a pele rache e os pelos encravem.




Em primeiro lugar, adote um creme hidratante diário para as áreas que costuma depilar e minimize o risco de rachaduras. Outro bom hábito é o de esfoliar a pele com uma bucha ao menos uma vez por semana durante o banho. Lembre-se que o período pré-menstrual é o pior para fazer depilação com cera, já que o corpo retém mais água que o normal, deixa a pele um pouco inchada e sensível e aumenta a sensação de dor.






Nunca - mas nunca mesmo - depile áreas feridas, queimadas ou irritadas nem reaproveite os produtos. Com essas informações preliminares em mente, escolha seu método - depilação a laser, cera quente, cera fria, creme depilatório, depilação elétrica, gilete - tome coragem e se livre dos pêlos. Para o resultado ser melhor, siga nossas dicas. E fique linda.